monitorou sua glicemia hoje?

por Oncocentro Curitiba

Atualmente no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população total.

E esse número está crescendo. A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população mundial total tem diabetes.

Com os devidos cuidados, pessoas com diabetes podem fazer tudo o que uma pessoa saudável é capaz de fazer.

O exercício físico auxilia no ajuste do controle glicêmico e pode reduzir a dose necessária de insulina e medicamentos orais, além de diminuir o percentual de gordura e aumentar a massa magra. Aliado à boa alimentação proporciona muitos benefícios como: obter um bom controle da glicemia, colesterol, triglicerídeos, pressão arterial e atingir e manter um peso saudável, de forma a prevenir o aparecimento das complicações da diabetes.

Por que é importante fazer o monitoramento da glicemia no tratamento do diabetes?

O monitoramento da glicemia permite que o paciente faça a correção das glicemias que estão acima das metas, cálculo de dose de insulina para a refeição a ser ingerida, diagnóstico de hipoglicemia, entre outras informações importantes. O conhecimento do padrão da glicemia educa o paciente para que ele se dedique em buscar o valor estabelecido como ideal e esteja dentro da faixa segura.

A falta de controle do diabetes aumenta o risco da hipoglicemia, que poderia ser identificada e corrigida pela informação facilmente acessível ao paciente. A monitorização faz com que o paciente tenha ciência dos seus níveis glicêmicos, em busca das metas definidas mundialmente para evitar as complicações secundárias da doença, como lesões oculares, renais e em membros inferiores.

 

Solicite seu Pré-Agendamento aqui